DESTAQUE Saúde

Prefeitura dará continuidade às triagens de pacientes que estão à espera de cirurgias ortopédicas

Quem tiver com cadastro na Central de Regulação, aguardando pelo procedimento, deve procurar o CEM até o dia 10, para consultas no dia 11/02.

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou na manhã desta terça-feira (02/02), que dará continuidade ao mutirão de Ortopedia, desenvolvido pela nova Gestão Municipal, com apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde.

Pacientes que estiverem na fila de espera do Sistema de Central de Regulação (Sisreg) para passar por algum tipo de cirurgia ortopédica, devem entrar em contato com a coordenadora do Centro de Especialidades Municipal (CEM), Carmem Zotti, até o dia 10 de fevereiro, para agendar atendimento, cuja nova consulta será realizada no dia 11 de fevereiro (quinta-feira).

Reunião que definiu a data e os detalhes aconteceu hoje pela manhã (02), no Gabinete, entre a prefeita Vanda Camilo, o secretário Municipal de Saúde Dr. Renato Couto, a diretora de Saúde Maria Ignácia, e a coordenadora do CEM Carmem Zotti.

A prefeita – idealizadora desta iniciativa – confirmou que o médico ortopedista Marcelo Quartiero e equipe, estarão em Sidrolândia para dar continuidade às novas consultas dos pacientes que estão na fila de espera. Na primeira etapa, realizada no dia 21 de janeiro, 11 pessoas passaram pela triagem e serão as primeiras que receberão a intervenção.

– Nossa Gestão está trabalhando incansavelmente para viabilizar o atendimento dos nossos sidrolandenses que estão há anos esperando pela cirurgia na Central de Regulação. Firmamos uma importante parceria com o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, e assim começamos o nosso projeto do mutirão de Saúde pela Ortopedia. Então, quem tiver cadastrado na Regulação pra fazer cirurgia no ombro, joelho, tornozelo, quadril, punho, enfim, que seja ortopédica, procure a Carmem, lá no CEM, de hoje até o dia 10, porque no dia 11 de fevereiro o Dr. Marcelo, ortopedista, virá a Sidrolândia para avaliar esses pacientes, num total de 60 nesta etapa – avisou a prefeita Vanda Camilo.

O projeto do mutirão em Saúde proposto pela nova Gestão Municipal em Sidrolândia, possibilitará aos pacientes a oportunidade de passar por uma nova avaliação com especialistas, e receberem o encaminhamento para o procedimento operatório – a maioria no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa – em menor espaço de tempo. Será o fim da longa espera para muitos cidadãos.

fonte:www.sidrolandia.ms.gov.br

Hits: 5

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?