Política

Prefeitura de Sidroândia se reúne com médicos para pedir antecipação de retorno das férias

Administração também quer contratar mais profissionais.

Preocupada com a falta de médicos nas Unidades de Saúde, a gestão interina da Prefeitura de Sidrolândia organizou na manhã desta quinta-feira (07/01) uma reunião com os profissionais para equacionar o problema, porque eles estão em período de férias.

A Prefeita Vanda Camilo e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Renato Couto, recepcionaram médicos concursados, e solicitaram a antecipação do término das férias para o retorno imediato às atividades de rotina.

A decisão de interromper o benefício garantido aos servidores, é de cada médico. A Prefeitura justificou a solicitação, à falta de profissionais para atendimento à população nas Unidades de Saúde.

O Poder Público entende o direito de todo trabalhador às férias, mas neste início de Gestão estamos enfrentando este transtorno de não ter médicos nos postos, por estarem desfrutando do benefício. Por isso pedimos a compreensão e o apoio de cada profissional, para que a estrutura das equipes volte a ficar completa, para atender à demanda que vem dos bairros. Esperamos contar com a sensibilidade desses médicos, que conhecem bem as necessidades, pois já atendem os sidrolandenses há anos – explicou a Prefeita.

Durante o encontro ocorrido no Gabinete, a Prefeita informou que a Administração Municipal já está realizando estudos com o propósito de contratar mais médicos para lotá-los na Rede Pública de Saúde.

Hits: 17

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?