Saúde

Prefeitura de Sidrolândia dá continuidade ao mutirão de cirurgias ortopédicas

Projeto idealizado e executado pela Prefeitura com o apoio do Estado e do Hospital, já atende mais pacientes neste sábado (10/04) e alcança 35% da demanda represada em Sidrolândia

O mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas – projeto desenvolvido pela Prefeitura de Sidrolândia, idealizado pela prefeita interina Vanda Camilo, apoiado pela Secretaria de Estado de Saúde/Governo do Estado e Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa – está prosseguindo neste sábado (10/04) com 9 cirurgias e 12 consultas de retorno a quem já passou pelo operatório.

Nesta primeira etapa do projeto, 101 pacientes que estavam na fila de espera da Central de Regulação (Sisreg) e tiveram a consulta de reavaliação, passarão pelo procedimento operatório, que tem sido realizado aos sábados, no Hospital em Sidrolândia.

Cb image default

35 pacientes já foram cirurgiados, incluindo os relacionados para hoje (10), o que representa praticamente 35% da demanda represada de sidrolandenses que esperavam pelo procedimentos na Regulação, a maioria há anos. Ainda nesta data são realizadas as consultas do retorno, para avaliação dos ortopedistas.

Conforme o médico Marcelo Quartieiro, da equipe de profissionais envolvida nos trabalhos, até cirurgias de videoartroscopia foram feitas neste mutirão da Prefeitura, o que é praticamente impossível de acontecer em hospitais públicos no Estado.

Hits: 24

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?