DESTAQUE

Prefeitura de Sidrolândia vai qualificar trabalhadores para fábrica de roupa infantil e frigorífico

Ilustrativa

A Prefeitura de Sidrolândia firmou parceria com duas indústrias – a Tip Top, que fabrica roupas infantis e o Frigorífico Balbinos – para treinar e qualificar mão de obra para futuras contratações. Já estão abertas as inscrições para o curso de costureira com 40 vagas, 20 para o período matutino e 20 à tarde. As inscrições podem ser feitas na Casa do Trabalhador até sexta-feira (3), a Casa fica localizada na rua Paraná, esquina com a rua Santa Catarina.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Osiro, na parceria, a Prefeitura entra com o instrutor, enquanto as indústrias vão oferecer suas instalações onde os cursos, com 200 horas de duração, serão ministrados.

A Tip Top, atualmente, tem 65 costureiras trabalhando na sua linha de produção, tem vaga para mais 40, que não são contratadas por falta de mão de obra na cidade. Ou seja, quem concluir, vai sair do curso empregado. “O bom deste formato é que os alunos vão aprender na mesma máquina onde futuramente vão trabalhar”, explica.

No caso do frigorífico Balbinos, o curso será voltado para qualificar pessoal para a sala de desossa onde devem trabalhar 300 funcionários.

Hits: 4

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?