Política

Prefeitura e proprietário rural assinam autorização para drenagem de asfalto de acesso ao Balbinos

Permissão do uso da área para a implantação da galeria de águas pluviais era entrave para Agesul concluir pavimentação da Rua Dr. Costa Marques no acesso ao Frigorífico.

A Prefeitura de Sidrolândia comunicou na manhã desta quarta-feira (24/03), que o entrave que restava para a continuidade e conclusão das obras de pavimentação asfáltica e drenagem na Rua Dr. Costa Marques até o Frigorífico Balbinos, foi resolvido.

O proprietário da área vizinha à planta frigorífica, Sílvio Franco Martins, assinou a Carta de Anuência que autoriza a implantação das obras de destinação das águas pluviais em uma parte da chácara.

Parte do terreno do Balbinos também será impactado, e a autorização já tinha sido dada pela empresa.

A prefeita Vanda Camilo, em nome da Administração Municipal, como parte constante do documento, também assinou, observada por alguns secretários municipais e vereadores.

O documento permitirá a continuidade do processo de licenciamento ambiental e o posterior reinício e término da obra, que é realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Agesul, e que permitirá a ligação por asfalto ao Balbinos pela Rua Dr. Costa Marques.

Com a efetivação da infraestrutura, o frigorífico viabilizará mais empregos a partir da implantação da sala da desossa que permitirá a habilitação da planta empresarial para a exportação.

A liberação pelo proprietário rural foi comemorada, porque havia o risco da obra ficar inviabilizada por falta de destinação e de opções para a rota da galeria. A prefeita Vanda Camilo se reuniu por algumas vezes com Sílvio para convence-lo da autorização, em razão dos benefícios que a pavimentação asfáltica propiciarão para a região

– Sidrolândia agradece ao Sílvio por esta iniciativa, que trará grande contribuição para o desenvolvimento da região, e geração de empregos. A Prefeitura entende que se trata de uma obra crucial, e por isso nos empenhamos por esta liberação, que permitirá ao Estado terminar e nos entregar tudo pronto – disse a prefeita.

Fonte: www.sidrolandia.ms.gov.br

Hits: 15

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?