DESTAQUE

Primeiro final de semana de outubro terá chuva e calor em Mato Grosso do Sul

O primeiro final de semana do mês de outubro será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. Modelos meteorológicos indicam chance de chuva moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 40-70 km/h e possível queda de granizo. 

Diversos sistemas devem contribuir para essas condições. “O deslocamento de um sistema de baixa pressão associado a passagem de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em superfície e médios níveis (em torno de 5 a 7Km de altura), aliado ao transporte de umidade e também a atuação de uma frente fria”, explica a meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes. 

A tendência é que os maiores acumulados se concentrem no extremo sul do Estado que deve registrar entre 30-60 mm, e entre 5-20 mm nas demais áreas. 

Apesar da chuva, o tempo deve ficar abafado no decorrer do final de semana em grande parte do Estado, exceto no sul onde as temperaturas máximas devem ficar mais amenas a partir de sábado (02). 

Previsão sexta-feira

Campo Grande tem previsão de chuva isolada durante a tarde e a noite nesta sexta (1º), com máxima de 35ºC. Em Corumbá, o dia será de céu com nuvens e possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite. O calorão no Pantanal chega a 42ºC. Em Dourados, o dia terá nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas chegam a 38ºC.

Hits: 2

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?