Cidades

Proprietários de veículos agora podem atualizar endereços pela internet

Mais uma inovação do Portal Meu Detran que visa modernizar o sistema e evitar aglomerações em meio à pandemia.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está com mais uma novidade: agora usuários podem atualizar seu endereço pela internet, e não mais apenas de forma presencial.

O objetivo é priorizar o distanciamento social, agilizar serviços, dar autonomia ao cliente, desburocratizar processos, reduzir custos e proporcionar rapidez ao cliente.

A modernização tecnológica foi executada pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Dirti).

Para atualizar o endereço, o usuário deve acessar este site, ou o aplicativo do órgão, realizar o cadastro e selecionar a opção “Alteração de endereço de condutor e Alteração de endereço de veículo”.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, destaca que o cliente pode receber as notificações em casa sem erro.

Ainda de acordo com ele, a modernização terá um alcance enorme para os clientes. Ele pede para que todos façam as atualizações necessárias.

“A nova ferramenta é muito necessária e chega em boa hora, uma vez que estamos evitando sair de casa por conta da pandemia do Novo Coronavírus”, diz a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab.

“É extremamente necessário que atualização seja feita tanto para o documento de habilitação, quanto, para o documento de veículo”, complementa.

A série de execuções tecnológicas que o Detran vem tomando serve para diminuir atendimentos presenciais e evitar deslocamentos desnecessários de clientes até as agências.

O diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar, afirma que durante esse primeiro semestre do ano ainda serão lançados vários outros serviços digitais. “Por orientação da nova diretoria estamos trabalhando a transformação digital dos serviços do órgão, simplificando os processos burocráticos, transformando em digitais”.

Atendimento mediante agendamento

Agora o agendamento online é obrigatório para o atendimento presencial nas agências do Detran.

O intuito é evitar deslocamentos desnecessários de clientes e conter aglomerações, além de priorizar o distanciamento social.

O agendamento pode ser feito por meio do Portal “Meu Detran”, que disponibiliza mais de 50 funções que facilitam e agilizam serviços tanto para os servidores do órgão, quanto para os usuários.

A gerente regional do Departamento, Laiza Machado, afirma que os atendimentos presenciais seguem todas as medidas de segurança exigidas em combate ao vírus.

“É importante que o cliente que não tenha agendado o seu atendimento não compareça nas agências, a fim de que não aglomerem os locais e atrasem os atendimentos agendados”, aconselha.

O usuário que não puder comparecer na agência no horário marcado, deve cancelar o agendamento, também por meio online.

Fonte: correiodoestado.com.b

Hits: 9

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?