Saúde

Quase um terço das infecções pela covid-19 são da Baixada Cuiabana

Informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta quarta-feira (25), apontam que 31% dos contágios pela covid-19 foram registrados em municípios pertencentes à mesorregião da Baixada Cuiabana.

Segundo o documento, Mato Grosso tem 156.937 casos de infecções pela doença, dos quais em mais de 4,1 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram. Do montante total de infectados, 146,9 mil pessoas já se recuperaram.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses mais atingidas pela doença. Hoje, a ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 33,25%, enquanto de leitos de enfermarias é de 16% em todo estado.

Mais de 5,4 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar tratando a doença. Além disso, o Laboratório Central do Estado aguarda 365 amostras para análise.

No Brasil, mais de 6,1 milhões de contágios foram registrados, sendo que em cerca de 179,1 mil casos as vítimas faleceram devido a complicações da doença.

Hits: 0

Julio Heinig

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?