As melhores notícias da nossa região!

Receita: Broinha de fubá

Broinha de fubá é a receita perfeita para o seu café da tarde.

Ingredientes
1 xícara de fubá – farinha de milho fina (150g)
¾ xícara de polvilho doce (110g)
½ xícara de açúcar (100g)
½ colher (chá) de sal (3g)
1¾ xícara de leite integral (420ml)
¼ xícara óleo de girassol (60ml)
2 ovos médios
½ colher (sopa) de fermento químico
Erva-doce a gosto (opcional)
Fubá para modela.

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o fubá, o polvilho, o açúcar, o sal e misture. Adicione o leite e o óleo e leve a panela ao fogo. Comece a cozinhar em fogo médio, mexendo sem parar. No início, a massa estará líquida e começará a formar grumos. Siga cozinhando e mexa sempre.

Depois disso, a massa vai engrossando até ficar parecendo uma polenta pesada. Continue cozinhando e mexendo até que ela comece a soltar da panela. Transfira a massa para uma tigela, cubra e deixe descansando até esfriar completamente. Se preferir, leve para a geladeira para que seja mais rápido.

Assim que a massa estiver fria, adicione um ovo, a erva-doce e misture bem com a mão. Então, adicione o segundo ovo e misture bem com a mão até obter uma massa homogênea e bastante grudenta. Adicione o fermento e volte a misturar bem.

Unte uma forma grande e polvilhe com fubá. Pegue uma caneca, coloque uma colher (sopa) de fubá dentro dela. Então, pegue uma colherada de massa e largue dentro da caneca. Balance com movimentos circulares, para modelar a broa com facilidade. Retire broa de dentro da caneca e acomode na forma. Repita o processo até que todas broas estejam modeladas.

Leve para assar em forno aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos ou até ficarem douradas. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

Globo Rural

Talvez te interessem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© Copyright Meu Portal de Notícias 2022. Todos os direitos reservados.