DESTAQUE

Rede Sustentabilidade decide por votação apoio a Vanda Camila (PP)

Após dois dias de informações desencontradas e publicações polêmicas o Partido Rede de Sidrolândia, por 5 ( cinco ) votos a 4 (quatro) através de votação por seus membros da executiva,  decidiu que a a Sigla em sua Maioria caminhará com apoio a Candidata Vanda Camila (PP).

O Partido concorreu na eleição de 2020 com 15 candidatos a vereadores, sendo que, dos quais 10 caminham com o apoio a “Vandinha”.

Entendemos e respeitamos que alguns membros da executiva e alguns pré candidatos possam não querer seguir com a vontade da maioria, porém um partido não tem dono, são seus membros , respeitando a decisão da maioria que deve deliberar o rumo a ser tomado, afirmou Eidson Brito, 2° Porta voz municipal da sigla.

“Marcamos nossa reunião de votação e esta foi publicada e de conhecimento de todos desde o dia 05 de março, conforme o prazo que rege em nosso estatuto. Alguns dos nossos membros, entra eles a nossa 1° porta voz, Levina N. da Silva, na tentativa de criar duvidas em relação a reunião marcada anteriormente, na manhã de hoje , protocolou uma nova marcação de reunião para votar, após 5  ( cinco ) dos 9 (nove) membros aptos a voto, já terem decidido e votado pelo apoio a Vanda Camilo (PP), concluiu Brito.

“Respeitamos plenamente o direito de pensar diferente, mas o que não se pode é negar o direito de decisão por maioria. Temos uma executiva, e ela é soberana na decisão de decidir com quem a sigla seguir. Como Vereador não tenho direito de voto e se caso a maioria decidisse por seguir outro caminho, caberia a mim acatar”, afirmou o Vereador Gilson Galdino.

Brito, afirmou que seguiu todas as orientações da estadual, no que diz respeito a prazos e comunicados, e , fizeram uma reunião transparente a respeitando o voto de todos.

” Eles não quiseram vir , porém deixamos claro, e isso foi nos solicitado pela Estadual, que independente do caminho que os membros divergentes a maioria quisesse seguir, não haveria retalhações ou punições estatutárias”, esclarece Brito.

O Partido Rede tem um formato diferente na composição de sua executiva. Não se tem titulo de presidente ou vice presidente, o que há são dois coordenadores gerais, um homem e uma mulher, onde ambos tem igualdade de voz na condução da sigla. Se Seguindo as normas estatutárias ambos podem marcar eventos de acordo com que rege o estatuto.

Brito finalizou dizendo que “o Rede fez seu dever de casa na ultima eleição, alcançou mais de 6% dos votos válidos, tem representante na Câmara, conseguiu espaço na atual administração interina, com oportunidade de mostrar capacidade de gestão por seus membros. o Grupo de nossos candidatos a vereadores que optaram  pelo apoio da candidatura da Vanda soma 801 votos dos aproximados 1400 que obtivemos, isso mostra que temos o apoio da maioria até mesmo neste time. Esperamos que tenhamos uma eleição respeitosa e que a população decida pelo melhor para nossa gente”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hits: 62

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?