Saúde

Saúde vacinará no sábado idosos acima dos 67 e pessoas com Síndrome de Down com mais de 18 anos

Atendimento aos idosos será no Centro de Testagens de Covid-19 ao lado da UPA no sistema Drive-thru, mas público que chegar sem veículo também será atendido. Vacina para o grupo Síndrome de Down será no ESF Central durante a semana

A campanha de vacinação contra a Covid-19 tem continuidade em Sidrolândia, após o recebimento da 8ª remessa pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, de 760 doses do imunizante Coronavac/Butatan.

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que no sábado (20/03), das 8h às 17h, no Centro de Testagens ao lado da UPA, será realizada a vacinação para idosos acima dos 67 anos.

O sistema de atendimento será o Drive-thru (pessoas não precisam sair dos veículos), mas aqueles que não dispõem desse meio de transportes, serão atendidos normalmente ao chegarem a pé, bicicleta ou moto, desde que façam parte dos grupos e faixas etárias estabelecidos para o atendimento no sábado.

Mais um grupo prioritário

Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos também receberão a vacina, porém o atendimento ocorrerá no decorrer da semana no ESF Central, Rua Rio Grande do Norte.

Vacinômetro Municipal

Até o dia 17/03, quarta-feira, 3.281 doses de imunizantes contra o Coronavírus foram aplicadas em grupos prioritários em Sidrolândia, consideradas a Dose 1 e Dose 2.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já alcançou trabalhadores em Saúde, Indígenas e Idosos com mais de 70 anos.

As pessoas que circularem no Centro de Testagens ou na Apae para a campanha de vacinação, devem utilizar máscara.

Fonte: www.sidrolandia.ms.gov.br

Hits: 10

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?