Política

Secretaria mapeia belezas naturais de Sidrolândia com potencial turístico

Por dois dias, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, acompanhado do assessor técnico da Fundação Estadual de Turismo, Diego Garcia dos Santos, percorreu regiões da zona rural com belezas naturais que têm potencial de se tornarem atrações turísticas.

A incursão nestas regiões praticamente desconhecidas mesmo para quem é nascido e criado em Sidrolândia foi a largada do projeto de mapeamento de recursos naturais que tem potencial para serem explorados para o turismo.

“Exploramos toda zona rural, percorrendo belas paisagens, descobrimos belezas incríveis, lugares maravilhosos com potencial para exploração turística”, avalia Ademir.

O assessor Diego Garcia, ficou impressionado com o que viu. Como a maioria dos locais com belas paisagens está em propriedades privadas, qualquer projeto de visitação com caráter turístico terá de ser construído de forma consensual para os proprietários explorarem o negócio.

Cb image default
Divulgação
Os pontos explorados foram a sede do Assentamento Eldorado, onde há uma casa construída no estilo vitoriano, cenário de filme, um lago que se espalha por 30 hectare, uma casa que abrigou uma senzala no Capão Bonito II, o encontro de dois rios no Assentamento Vacaria que pode ser estruturado como balneário; o Morro do Italiano na Região do Cerro Corá, Fazenda Furna da Estrela, Fazenda Cascata, sede do Assentamento Nazareth e Serra da Urca.

O mapeamento do potencial turístico foi recomendado pela prefeita Vanda Camilo que vê no segmento uma atividade econômica, sem impacto ambiental, que pode gerar emprego e renda.

Cb image default
Divulgação

Cb image default

Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Hits: 6