DESTAQUE

Sexta-feira será de tempo firme, mas previsão é de tempestade no fim de semana em MS

A sexta-feira (22) tem previsão de céu com poucas nuvens e tempo firme em Mato Grosso do Sul. Contudo, as condições do tempo começam a mudar a partir da madrugada e o fim de semana deve ser de chuvas no Estado. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que o tempo segue firme na maioria das cidades de MS nesta sexta (22), mas a partir da madrugada de sábado (23) e até domingo (24), a previsão é de chuvas em MS. As cidades do Estado devem registrar tempestade com raios e rajadas de vento de até 100 km por hora. 

“Devido ao deslocamento de um sistema de baixa pressão oriundo do Paraguai (baixa do Chaco), aliado ao avanço um sistema frontal e a passagem de cavados em superfície e médios níveis e ao transporte de umidade e calor. Destaque entre sábado e domingo, com probabilidade para tempo severo, com acumulados de chuvas mais significativos e tempestades no estado”, aponta o Centro. 

Para esta sexta (22), a previsão é de dia de céu com poucas nuvens e máxima de 34ºC em Campo Grande, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Dourados, o tempo segue firme com temperaturas de até 34ºC. Em Corumbá, a máxima chega a 41ºC. 

Hits: 9

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?