Saúde

Sidrolândia está realizando a campanha de vacinação contra o Coronavírus

Equipes estão imunizando indígenas e trabalhadores em Saúde da linha de frente. Hoje (26/01) se encerra a programação desta 1ª aplicação nas aldeias.

A Aldeia Nova Tereré, em Sidrolândia, está sendo imunizada contra o Coronavírus, com equipe da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) atendendo nesta manhã de terça-feira (26/01) a localidade, através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

É o último dia do cronograma estabelecido pela Sesai para a campanha que foi levada a todas as aldeias, iniciando no dia 21 pela Lagoinha e Dez de Maio, Tereré no dia 22, Córrego do meio na segunda-feira (25), e por fim, na Nova Tereré.

A prefeita Vanda Camilo esteve em visita à comunidade indígena, onde foi recepcionada pelo cacique Elielson Bazílio e lideranças. Além de tratarem das demandas da aldeia à nova Gestão Municipal, também acompanharam a imunização aos moradores.

Cb image default

Mais de 1.320 indígenas já receberão a 1ª imunização contra o Coronavírus em Sidrolândia

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim de vacinação contra a Covid-19, referente ao fechamento até o dia 25/01.

1.547 pessoas já foram vacinadas, das quais 1.322 indígenas, e 225 trabalhadores em Saúde da linha de frente contra o Coronavírus.

No próximo boletim, já deve constar o término dos imunizados com a primeira dose da vacina Coronavac, e o início da AstraZeneca/Oxford, cujas 209 doses já foram entregues pela Secretaria de Estado de Saúde para Sidrolândia, destinadas às equipes de Saúde.

O Município deve receber algumas doses da terceira remessa que chegou ao Estado na noite da segunda-feira (25), num total de 10,2 mil do imunizante Coronavac.

Hits: 1

Eidson Brito

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?