Política

Sidrolândia: Gilson Galdino (REDE) fala sobre visita a Chapadão do Sul.

A visita ocorreu no dia 31/08 e visou conhecer mais sobre projetos que estão trazendo benefícios a população.

Algumas iniciativas bem sucedidas em Chapadão do Sul como a “Câmara sem Papel”, o CTR (Centro de Tratamento de Resíduos), sistema de reciclagem e a produção de mudas para replantio nas ruas e avenidas  começam a atrair a atenção de outras cidades. Uma delegação formada  por   vereadores e assessores do Poder Legislativo de Sidrolândia esteve ontem no município para acompanhar “in loco” estes sistemas e implantá-los.

Eles visitaram as instalações do CTR que foi ampliado e revitalizado para aumentar a produção de material reciclável que posteriormente é revendido para indústrias e captar importantes recursos adicionais aos cofres públicos. A política ambiental de separação de resíduos, produção de adubo e um tratamento adequado ao lixo chamou a atenção da delegação Eles vão levar para Sidrolândia a tecnologia sul-chapadense.

A produção de mudas e a catação de sementes de árvores nativas para a produção de mudas também chamou a atenção dos visitantes. Percorreram as instalações da Câmara de Vereadores para acompanhar toda a tramitação interna do Poder Legislativo de Chapadão do Sul que já opera de forma totalmente digital, sem o uso de papel em suas demandas parlamentares.

Sobre o assunto o vereador Gilson Galdino de Oliveira reiterou que Chapadão do Sul tornou-se referência estadual no MS e estas práticas modernas deverão implantadas em Sidrolância. Segundo ele a visita foi altamente produtiva e a troca de experiência vai gerar economia em seu município como a eliminação de papel na tramitação de documentos do Poder Legislativo e um melhor aproveitando de material reciclável.

O parlamentar também destacou a política de produção de mudas pelo Viveiro Municipal para aumentar a arborização de Sidrolândia com baixo custo. Gilson Galdino de Oliveira disse que Sidrolândia também opera na era digital, mas Chapadão do Sul está bem à frente no uso das novas tecnologias e cujo modelo vai aprimorar os trabalhos legislativos de sua cidade. Recentemente o município teve uma eleição suplementar do Executivo vencida pela então vereadora Vanda Camilo.  Segundo ele a cidade foi colocada nos trilhos com uma excelente gestão. “Vamos por em prática neste segundo semestre em Sidrolândia as experiências vivenciadas em Chapadão do Sul”, finalizou.

Hits: 38


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?