Cidades

Sidrolândia: Vacinação antirrábica acontece nesta quarta nas Aldeias Córrego do Meio e Lagoinha

A Secretaria Municipal de Saúde vai até as Aldeias Córrego do Meio e Lagoinha nesta quarta-feira (29) realizar a vacinação de cães e gatos contra raiva. O horário dos atendimentos será das 8h30 até às 12h.

Na Aldeia Córrego do Meio as vacinas serão aplicadas na Igreja Assembleia de Deus Missões Indígenas. Já na Lagoinha o ponto de vacinação será no posto de saúde da aldeia.

O próximo local onde a secretaria estará vacinando será o Distrito do Quebra Coco, na próxima sexta (01), das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h. Os locais serão o ponto de ônibus da Vila Cebola, PET Av. Mato Grosso do Sul e no posto desativado na Av. São Paulo, próximo a escola Vespasiano Martins.

Importância da vacina

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras — que anualmente promovem nos estados e municípios campanhas de vacinação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. Trata-se de uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por uma mordida causada por animais infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) e que evolui de forma bem rápida.

Hits: 3

Redação Ms de Fato

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?