Cidades

Vacinação contra a Covid para idosos acima de 66 anos ocorrerá amanhã (31/03), em 3 locais de Sidrolândia

Secretaria Municipal de Saúde anunciou a estratégia de atendimento no Centro de Testagens ao lado da UPA, ESF Jandaia e ESF Malvinas.

A Prefeitura de Sidrolândia anunciou a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 para a quarta-feira (31/03), mantendo o atendimento aos idosos com mais de 66 anos, sendo a aplicação da primeira dose do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou três locais para a campanha de imunização, e até o momento disponibilizou 410 doses para o grupo prioritário, podendo mudar no decorrer do dia, dependendo da quantidade de doses que sobrarem da zona rural.

Nessas Unidades de Saúde, serão distribuídas senhas para evitar aglomerações e espera pelas doses, caso acabem.

É importante que os idosos levem CPF, Cartão do SUS e um comprovante de residência.

A ação começará nas primeiras horas do dia, para evitar a exposição dos idosos ao forte calor.

 

Drive-thru ao lado da UPA

O Centro de Testagens de Covid-19, localizado ao lado da UPA, iniciará o atendimento às 5 horas da manhã. O sistema será o Drive-thru, ou seja, idosos receberão a vacina sem precisar sair dos carros ou motocicletas. Foram reservadas 270 doses. A equipe ressaltou a importância dos idosos não descerem do carro para pegar senha e aguardar a distribuição correta.

As testagens de Covid-19, serão suspensas na manhã da quarta-feira em virtude da vacinação, retornando após o meio-dia.

 

ESFs Jandaia e Malvinas

Outras duas Unidades de Saúde estratégicas atenderão idosos que não possuem automóveis, e seguirão a pé ou de bicicleta para receber a vacina. Os ESFs Jandaia (que terá 70 doses) e Malvinas (com 70 doses reservadas) iniciarão a vacinação às 6 horas da manhã.

Nesses ESFs não haverá atendimento médico de rotina amanhã (31) no período da manhã, em razão da vacinação contra a Covid-19.

Vacinômetro Municipal

Até o dia 26/03, sexta-feira, 4.582 doses de imunizantes contra o Coronavírus foram aplicados em grupos prioritários em Sidrolândia, consideradas a Dose 1 e Dose 2.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha já alcançou os trabalhadores em Saúde, Indígenas e Idosos com mais de 66 anos.

Fonte: www.sidrolandia.ms.gov.br

Hits: 11


”Play”

Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Olá
Tudo Bem?